Reforma Trabalhista Entrará Em Vigor Esta Semana

O prazo de 120 dias para início de vigência, decorridos após a publicação da Lei 13.467/2017 terminará esta semana tornando o texto da reforma trabalhista válido a partir do dia 11 de novembro de 2017 (sábado).

Caso seja do interesse do empregador ou empregado que o contrato de trabalho atual seja regido pelas alterações impostas pela reforma trabalhista, será necessário repactuar um novo contrato de trabalho (aditivo contratual), após a entrada em vigor da nova lei.

Uma opção viável é fazer um aditivo de imediato, com previsão de validade a partir de 11.11.2017. Entretanto, havendo alguma alteração na lei de Reforma Trabalhista que altere as novas regras antes de sua entrada em vigor, o aditivo já feito poderá necessitar de adequações de acordo com as mudanças.

Possíveis alterações na Lei da Reforma Trabalhista

Há um grande impasse político sobre possíveis alterações na Lei da Reforma Trabalhista que entrará em vigor neste sábado. Diante do cenário incerto é impossível prever quando o texto com as mudanças irá sair, ou ainda quais pontos serão alterados. Permaneça atualizado através do nosso Boletim Trabalhista e obtenha informações atualizadas com qualidade e na hora certa. É gratuito!

Recomendamos ainda o Manual Prático da Reforma Trabalhista, lançado há cerca de 1 mês. A obra está sendo distribuída em formato eletrônico, com garantia de atualização por 12 meses pelo Portal Tributário Editora, em parceria com o Guia Trabalhista. Confira!


Manual da Reforma Trabalhista

Manual da Reforma Trabalhista

Mudanças na CLT – Teoria e Prática da Reforma Trabalhista
Saiba o que mudou e como gerir nas práticas as mudanças!

Clique para baixar uma amostra!

2 comentários sobre “Reforma Trabalhista Entrará Em Vigor Esta Semana

  1. Num País como o Brasil que possui mais de 16.000 entidades representativas de trabalhadores, eu considero importantíssima essa minirreforma trabalhista. Libera mais o trabalhador das garras das entidades. Liberdade de negociação direta entre trabalhador e empresa. Muito bom. É só o começo de uma nova era

    • Olá Silvana! Grato pelo seu comentário – compartilhamos desta mesma opinião: é urgente desburocratizar o país, reduzir os impostos sobre os trabalhadores e elevar a renda de quem trabalha e produz!

Deixe um comentário