A recepção dos eventos S-1200 (Remuneração de trabalhador vinculado ao Regime Geral de Previd. Social) da competência JANEIRO/2021 está suspensa até que seja publicada a portaria governamental que reajusta as faixas salariais que definem as alíquotas de desconto previdenciário do segurado (alíquotas progressivas de 7,5% a 14%) e o direito a percepção de salário família para 2021.
Tal medida se faz necessária porque o eSocial precisa da tabela de alíquotas atualizada para retornar os eventos de totalização S-5001 para os empregadores.
- Eventos de Desligamento (S-2299) e Término de TSVE (S-2399)
A transmissão dos eventos de Desligamento (S-2299) e Término do Trabalhador Sem Vínculo de Emprego (S-2399) não será bloqueada. No entanto, caso a portaria com as novas alíquotas seja publicada com vigência retroativa, caberá ao empregador realizar, antes do fechamento da folha deste mês, a retificação dos eventos que já foram transmitidos, para considerar os valores devidos pelos empregados.
- Módulo Doméstico
A folha de pagamento de janeiro/2021 do Módulo Doméstico será disponibilizada após a publicação da referida portaria.
Fonte: site eSocial – 11/01/2021
Até quando o governo fará pouco caso na divulgação da tabela do INSS?
Será que os “especialistas” da receita acham que só existe contribuição nas folhas de pagamentos mensais?
Eles não sabem que os Departamento de Pessoal precisam urgentemente dessa tabela para o cálculo da contribuição sobre pagamentos de autônomos e de rescisões contratuais?
Essa tabela deve, obrigatoriamente, estar disponível na primeira hora do primeiro dia do mês de alteração.